sábado, 27 de agosto de 2011

Quem se entrega a tarefas inúteis busca o caminho do fracasso

A vida, apesar de breve, é tão rica e emocionante, que em qualquer momento dela sempre existe algo para ser aprendido ou transmitido. A natureza faz a sua parte, é verdade. Aliás, Hipócrates (o médico mais famoso da história grega) já afirmava que “não os remédios, sim a natureza é a que cura”. Mas nós não somos somente natura, sim, também e, sobretudo, cultura.
E toda cultura exige aprendizado focado. Quem se entrega a tarefas inúteis deixa a vida escapar pelo ralo. Essa é uma forma triste e improdutiva de viver a vida. Daí a importância de saber distinguir o que é útil e o que é inútil. Essa distinção marca a diferença entre quem faz sucesso e quem só experimenta o malogro e o fracasso.

Tudo é uma questão de escolha. Quem decide pelo inútil não só deixa de bem aproveitar o tempo escasso de que dispomos como também menospreza as boas e grandes oportunidades que surgem em nossa vida (Faya Viesca). Manifeste. Dê sua opinião.

Fonte: LUIZ FLÁVIO GOMES http://www.ipclfg.com.br/dicas-de-sucesso-do-prof-lfg/quem-se-entrega-a-tarefas-inuteis-busca-o-caminho-do-fracasso/#more-11618

Nenhum comentário:

Postar um comentário